[22/05/2009 19:30:56] Vereador Natalini prestigia homenagem que a Cruz Verde fez ao Secretario Walter Feldman

 

 

Vereador Natalini prestigia homenagem que a Cruz Verde fez ao Secretário Walter Feldman

O Hospital Cruz Verde é um serviço de internação gratuito, conveniado com o SUS, que visa atender aos pacientes que tenham os seguintes critérios: Crianças com limite de idade de 15 anos; Portadores de paralisia cerebral grave que possuam algum agravo clínico associado; Insuficiência de renda da família para manter a criança em casa; Crianças abandonadas, desde que portadoras de paralisia cerebral grave.

No hospital é prestada uma assistência completa e integral, fornecendo alimentação incluindo dietas específicas, medicamentos, vestuário, instalações apropriadas, instrumentos e equipamentos especiais e adaptados às necessidades de cada um, numa proposta de atendimento individualizado. A permanência é até o óbito, uma vez que os pacientes assistidos não apresentam condições de uma reabilitação plena e, muitas vezes, apresentam agravos clínicos importantes.

A verba repassada pelo SUS não é suficiente, por isso o Hospital conta com a ajuda de diversos parceiros e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, deu todo o apoio, recolhendo 1058 Kg de leite em pó na abertura dos Jogos Universitários e doando para a Cruz Verde. Por isso, a merecida homenagem.

Participaram do evento, além do Vereador Natalini e do Secretário Walter Feldman, Dr. Pedro Kassab – Presidente do Conselho Estadual de Saúde e pai do Prefeito Gilberto Kassab, Dr. José Maria Orlando – Secretário Adjunto da Saúde, Dr. Walter Albertoni – Reitor da UNIFESP, Dr. Medina, entre tantos outros amigos.

O Vereador Natalini, como médico e grande amigo do Secretário Walter Feldman, fez questão de prestigiar o evento. Segundo o Secretário Feldman, "o Vereador Natalini é o grande ícone do SUS, lutou muito e ainda continua lutando por esse sistema tão importante para a saúde da população brasileira."

 

About natalini