[22/06/2009 11:36:39] Natalini participa do encerramento da Festa do Rosario de 2009

Natalini participa do encerramento da Festa do Rosário de 2009

Neste domingo, aconteceu o encerramento da Festa da Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O evento aconteceu o dia todo, no Largo do Rosário, tendo início com uma missa, depois um almoço na Basílica da Penha, terminando com a Procissão e enfim a Coroação do Rei e da Rainha.

Mais de 2000 pessoas passaram pelo local. Como disse Anair, uma das organizadoras do evento, "o Largo do Rosário virou uma senzala". O largo ficou tomado pelas Congadas. O Maracatu encantou a todos. As Congadas passadas de pai para filho, é uma integração entre todas as faixas etárias. É incrível ver o Felipe de 4 anos, dançando e tocando ao lado do Sr. Francisco, de 95 anos, cego, mas com muito jingado nos pés.

“Ei mamãe! Abraça eu mamãe!” Este foi o tema da 8ª edição da Festa da Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que teve início no dia 6 de junho, no Largo do Rosário, na Penha. Oficializada no calendário de eventos do Município de São Paulo, no dia 16 de maio de 2007, através da Lei n° 14.382, de autoria do Vereador Gilberto Natalini, a Festa do Rosário tem sua importância histórica cultural reconhecida.

Natalini, participou do almoço e fez questão de assistir às apresentações das Congadas no Largo do Rosário, depois acompanhou a procissão, onde teve o imenso prazer de carregar Nossa Sra. do Alívio. Segundo Natalini, "os negros fazem parte da nossa história, e não podemos deixar essa história morrer. No que depender de mim, essa festa será cada ano melhor."

About natalini