[24/04/2009 17:56:04] Vereador Natalini batalha pela melhoria dos corregos de Santo Amaro

Vereador Natalini batalha pela melhoria dos córregos de Santo Amaro

Ele conseguiu também a liberação de R$ 1,5 milhão
para a canalização do córrego Cajazeiras

Em dois meses, deverão estar concluídas as obras de canalização do córrego Poli, no Jardim Bélgica, aqui em Santo Amaro. O trabalho vem solucionar o problema das enchentes. Acompanhado do vereador Gilberto Natalini, autor do pedido de canalização, do subprefeito Geraldo Mantovani e de moradores locais, o prefeito Gilberto Kassab visitou as obras e se mostrou satisfeito com o andamento 90% concluído. Kassab visitou ainda o córrego Cajazeiras, que também será canalizado, conforme anunciou o secretário de Subprefeituras, Andréa Matarazzo, que destinou R$ 1,5 milhão para a execução do serviço, em atenção à indicação proposta na Câmara Municipal pelo vereador santamarense Gilberto Natalini.

Subprefeito Geraldo Mantovani, secretário Marcelo Branco, prefeito Kassab, vereador Natalini e moradores visitam as obras de canalização do córrego Poli: reivindicação antiga.

“Estamos em festa e queremos agradecer ao prefeito, ao vereador Natalini, ao doutor Geraldo Mantovani e todos que vêm colaborando com essa importante intervenção urbana”, comemorou a senhora Maria do Carmo, presidente da Associação de Moradores do Jardim Bélgica.

A canalização do córrego Poli vai da Praça Waldemar Sacramento até a divisa com o São Paulo Golf Club. O canal foi construído em concreto pré-moldado e tem 4m de largura por 2,5m de altura. As obras incluem remodelação da microdrenagem de bueiros e bocas-de-lobo no entorno do córrego. Era uma antiga reivindicação dos moradores, agora atendida pela prefeitura.

“Estamos cumprindo nosso papel de representar o bairro junto ao Poder Executivo”, comentou o vereador Natalini. O subprefeito Geraldo Mantovani fez questão de ressaltar a geração de novos empregos. “São ações que trazem inúmeros benefícios para o bairro”, finaliza o nosso subprefeito.

About natalini