Natalini participa de Encontro em defesa Liberdade Religiosa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) realizou nesta 4ª feira (7), em sua sede central, um jantar especial com o Apóstolo David A. Bednar, um dos líderes mundiais da Igreja.  O evento contou com a presença de líderes religiosos, advogados, autoridades governamentais, acadêmicos, civis e jornalistas. O principal objetivo do encontro  foi enfatizar e alinhar esforços em promoção ao Direito à Liberdade Religiosa. O vereador Gilberto Natalini (PV) foi convidado a participar do evento e fez questão de estar presente. 


Entre os presentes estavam pessoas e instituições que têm realizado um trabalho exemplar em defesa deste direito básico e constitucional, como o vereador Gilberto Natalini, élder Bednar, élder Uceda e élder Bassett da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, Dra. Damaris Kuo e Dr. Jader Macedo, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo, Cônego José Bizon, responsável pelo diálogo inter-religioso da Arquidiocese de São Paulo, da Igreja Católica; Dr. Valdetário Monteiro, membro do Conselho Nacional de Justiça do Brasil; Sheikh Jihad Hammadeh, Presidente do Conselho de Ética da União Islâmica; Deputado Lira, do Distrito Federal; Desembargador Fábio Cooper, do Tribunal do Trabalho da 15ª região – Campinas; Sr. Afonso Moreira, Presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo; Dr. Alcides Coimbra, Assessor Legal da Igreja Adventista do Sétimo Dia para São Paulo; Samuel Luz, Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania; Desembargador Ricardo Sale Jr., do Tribunal de Justiça de São Paulo; Sr. Edgar Lagus, vice-presidente da B’nal B’rith Brasil; Dr. Aroldo Cavalcante, membro da Comissão de Direito e Liberdade religiosa da OAB-Pernambuco, assim como sua esposa, a Procuradora de Justiça, Dra. Christiana Cavalcante; Dr. Odacyr Prigol, da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do Paraná, do Secretário Municipal de Campinas, Luis Yabiku e de empresários como Lincoln Martins e outros advogados e jornalistas.
Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre o cenário atual da Liberdade Religiosa no Brasil como forma de incentivar todos os convidados a empenharem-se para que em todos os estados da nação – possa ser criada uma Comissão de Direito e Liberdade Religiosa na OAB. Hoje, são 12 estados com comissões e mais o Distrito Federal.
 
Em suas palavras, Élder Bednar buscou motivar todos os envolvidos neste trabalho e disse: “Nos unimos numa ocasião como essa, boas pessoas, comprometidos em fazer algo, sermos eficazes para preservarmos e protegermos a liberdade de todos. Por isto é uma honra para mim, estar aqui com vocês”. 
 
“O nosso mandato tem trabalhado em parceria com diversos líderes religiosos, sempre em busca de uma cultura de paz. Fiquei muito satisfeito de participar desse evento. Apesar dos enormes desafios, precisamos alcançar a tão sonhada liberdade religiosa”, disse Natalini.  
 
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *