Vem aí o V Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo

Nesta 5ª feira (13/02) aconteceu a primeira reunião preparatória do Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo. Diversas entidades estiverem presentes na primeira reunião da quinta edição do Congresso, que acontece no município de São Paulo por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV-SP), com o apoio de mais de 50 parceiros.

Este evento é bianual e está programado neste ano para o dia 12 de setembro (sábado), das 08h30 às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo no centro da capital.

O tema central desta edição é ‘A Cidade de São Paulo e seus bairros são Amigos do Idoso?’, uma provocação saudável e essencial para o momento atual com o aumento da longevidade.

O 5º Congresso espera receber cerca de mil participantes que também poderão se inscrever (em breve) para atividades pré-congresso. Na programação que contempla reflexões e conceitos sobre o Envelhecimento e os critérios definidos pela ONU e OMS para Bairros, Cidades, Estados e Países Amigos dos Idosos, também a apresentação de casos bem sucedidos que geram benefícios reais às populações acima de 60 anos de idade. Experiências que fomentarão novas iniciativas.

O Congresso deste ano também dará voz e visibilidade ao protagonismo da pessoa idosa, com uma mesa específica, além da participação de lideranças de bairros da cidade.

Novas notícias sobre o 5º Congresso – como premiações, atividades e oficinas, temáticas das mesas, demandas principais, site da ação e inscrições, entre outros assuntos, serão dadas em breve no decorrer da organização do evento.

As empresas e instituições interessadas em participar e ajudar na organização são bem-vindas. Afinal, a cada ano este Congresso se fortalece e conta com a participação das principais entidades e profissionais que atuam no universo do envelhecimento.

About natalini