5º Encontro de Como Viver Bem em Condomínio aconteceu em SP

Nesta 5ª feira (28), aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), o 5º Encontro de Como Viver Bem em Condomínio, em comemoração ao Dia do Síndico. O Encontro defendeu a pacificação do ambiente dos condomínios e apresentou possibilidades para reduzir o uso de droga.

Com o crescimento das cidades, viver e trabalhar em condomínio é uma realidade crescente, devido à falta de espaço e a busca por segurança. Segundo o IBGE, na cidade de São Paulo são mais de 4,5 milhões de pessoas vivendo em condomínio, isso representa 37% da população (1 a cada 3 paulistanos). Nos últimos 5 anos a população de condomínio cresceu em 200 mil moradores. Essa opção exige, além do compartilhamento harmônico e sem conflito de espaço comum e do cumprimento de normas, a preocupação com os serviços considerados básicos, como fornecimento de água e energia, manutenção geral e serviços. Para que tudo funcione perfeitamente, é indispensável que haja uma administração capaz de manter a estrutura predial em perfeitas condições de manutenção, preservando seu valor patrimonial, atendendo todas as normas legais, bem como as expectativas dos moradores, proporcionado um ambiente de respeito e tranquilidade.

Composição da mesa do evento e palestrantes:

Dr. Gilberto Natalini – Médico e Vereador PV/SP

Sra. Rosangela Rascazzi – Economista, Empreendedora Civil, Empresarial, Social e Política.

– Dr. Michel Rosenthal Wagner – Advogado, Professor e Mediador de conflitos coletivos.

– Sra. Tiemi Yamashita – Estrategista Social e Caçadora de Desperdícios.

– Sra. Rosely Schwartz – Contabilista, graduada em Administração de Empresas pela FAAP, MBA / USP – Gerenciamento de Facilidades (Gestão Predial com foco na operação), Auditoria Contábil – FGV, Mediadora e Conciliadora pelo IASP e Coordenadora do Grupo de Excelência em Administração de Condomínios – CRA-SP. Autora do livro Revolucionando o Condomínio – Editora Saraiva – 15ª edição. Autora e professora do curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional – FECAP (Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado) – presencial – Módulo I, II e III – https://www.fecap.br/ocondominio/ e no formato online – OCONDOMINIO.COM.BR. Participa do site: www.ocondominio.com.br. Palestrante e autora de diversos textos publicados pela mídia especializada na área.

Dra. Ana Pretel – Advogada, Administradora de Empresas e Mediadora. Pós Graduada e Professora em Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos. Pioneira na Mediação Condominial. Membro das Comissões de Mediação e da Coordenadoria de Direito Condominial da OAB São Paulo. Criou o grupo Mulheres Condominiais, um olhar feminino para o Condomínio.

Profa. Maria Isabel da Silva – Pedagoga, Educadora Social com MBA em Docência no Ensino Superior, Gestora Imobiliária pertencente aos quadros do Conselho do Regional de Administração de SP. Mediadora e Conciliadora pelo \instituto dos Advogados de SP. Perita Judicial e Coordenadora de Grupo de Avaliação Imobiliária do CRECISP. Idealizadora do Projeto “ Encontros da Cidade” e Palestrante.

“Cada vez temos mais gente morando em condomínios. E as necessidades são grandes. Sou a favor das construções, do progresso, mas que não sejam em áreas de mananciais. Eu coloco meu mandato à disposição para apoiar esses condomínios e parabenizo todos os síndicos pelo trabalho que realizam e pelo seu dia”, disse Natalini.