Anualmente 4000 pessoas morrem em São Paulo por conta da poluição do ar

Na tarde desta segunda feira (09/09), o vereador Gilberto Natalini ( PV-SP), se reuniu com o Secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram e equipe, para cobrar o cumprimento da Lei nº 16.802/2018, que trata da redução nas emissões de poluentes da frota municipal de ônibus, sancionada em janeiro de 2018 e que não vem sendo cumprida.

As metas graduais de emissões de poluentes previstas na lei foram incorporadas no novo edital de licitação dos serviços de transporte público coletivo, que depois de muitas idas e vindas foi assinado na última sexta feira (06/09).

De acordo com secretário, uma das empresas vencedoras adquiriu quinze ônibus elétricos que serão movidos por energia solar. O projeto em parceria com uma fabricante de ônibus chinesa vai captar energia de uma fazenda de painéis solares em Araçatuba para mover os ônibus na cidade de São Paulo.

Importante reforçar que segundo estudo coordenado pelo Dr.Paulo Saldiva, 4000 pessoas morrem na cidade de São Paulo, anualmente, por conta da poluição do ar.

“Fiquei satisfeito que o novo contrato para operação do transporte público da cidade finalmente foi assinado, e que a nossa lei está começando a ser cumprida. Continuaremos fiscalizando de perto”, disse Natalini.

Para ver o ofício do Verador Natalini ao Secretário, CLIQUE AQUI