O Parque da Invernada está totalmente abandonado

Em 2012 o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) foi acionado pela comunidade local para abertura do Parque Linear Invernada, o primeiro parque linear a ser criado na cidade de SP. O parlamentar imediatamente foi atrás de recursos, que vieram da compensação ambiental das obras do Aeroporto. O espaço verde com 4500 m², encontra-se no Campo Belo, entre as Ruas Sapoti e Confiteor e a Travessa Canção Excêntrica.

(mais…)

Santo Amaro celebra 468 anos de história

Antes uma cidade, o histórico bairro paulistano de Santo Amaro completa neste mês de janeiro, 468 anos de história. O aniversário está sendo comemorado  com muitos eventos em toda a região. As entidades e associações comunitárias organizaram uma agenda completa de comemoração com festividades, atividades culturais e musicais, de lazer e passeios históricos pelo bairro.

(mais…)

Invasões destroem centenas de áreas de Mata Atlântica da capital paulista

Dossiê preparado pelo vereador Gilberto Natalini (PV-SP) apresenta um levantamento inédito de 90 áreas de Mata Atlântica que estão sendo devastadas na capital paulista. Segundo dossiê que já foi entregue oficialmente à Prefeitura de São Paulo, ao Governo do Estado de SP e às diversas outras autoridades, todas as regiões da cidade sofrem com o desmatamento, com metragens astronômicas dominadas por grupos criminosos que invadem, demarcam e vendem terras que deveriam ser públicas. Além de milhares de árvores a menos limpando o ar dos paulistanos, a destruição ainda põe em risco o abastecimento de água do município.

A devastação é principalmente em áreas de mananciais, prejudicando também as nascentes d’água.

Acompanhe o que foi divulgado pela imprensa nos últimos dias.

Folha de São Paulo- https://bit.ly/2FLuLnS

Domingo Espetacular/ TV Record- https://bit.ly/2FNAd9M

Agora- https://bit.ly/2RgdPLt

Dossiê preparado por Natalini- https://bit.ly/30fLaKB

Natalini entra com Ação Popular na Justiça contra desmatamento em São Paulo

O Vereador Gilberto Natalini (PV-SP) deu entrada nesta 3ª feira (17/12), em Ação Popular com pedido liminar para que a fiscalização ostensiva seja imediatamente retomada nas áreas de mananciais e demais áreas verdes de São Paulo, as quais vêm sofrendo constantes derrubadas de árvores, assoreamento de nascentes e invasões clandestinas, inclusive com a venda ilegal de lotes.

(mais…)

Comitê de Chuvas e Enchentes apresenta relatório com problemas a sanar e propostas

Nesta quinta-feira (19/12), o Comitê Extraordinário de Chuvas e Enchentes, presidido pelo vereador Gilberto Natalini (PV-SP), apresentou o relatório final com as conclusões do trabalho realizado em 2019. Instalado em março deste ano, o comitê analisou as iniciativas de combate a enchentes e ouviu especialistas, moradores e representantes de órgãos públicos para propor soluções.

(mais…)