Câmara Municipal discutiu “Escapes de Urina: Dicas para lidar com esta situação”

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV) e da empresa APOIO, realizou encontro temático para a terceira idade, com o tema “Escapes de Urina: Dicas para lidar com esta situação”. O evento aconteceu no dia 12/03, das 9h às 11h, na Sala Sergio Vieira de Mello.

A palestrante foi Maria Alice Lelis, enfermeira consultora na Empresa Esssity do Brasil; Graduada pela Escola Paulista de Medicina; Mestrado em Fundamentos de Enfermagem pela USP; Doutorado em Ciências da Saúde pela UNIFESP (Urologia/Incontinência Urinária); Experiência sólida na área, particularmente com os temas Incontinência Urinária e Gerontologia.

O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas do dia a dia e aprender como prevenir a incontinência urinária. Na pauta da palestra estavam alguns itens como: 
1 – Sistema Urinário: Anatomicamente, como são os nossos órgãos?
2- Por que ocorrem os escapes de urina?
3- Estou envelhecendo: é normal perder urina?
4 – O que fazer para prevenir?
5 – O que fazer para tratar?
6 – Quais produtos oferecem proteção?
“Temos realizado esses encontros com a empresa APOIO já há anos. Eles surgiram da necessidade de complementação dos cursos de capacitação para cuidadores de idosos que realizamos mensalmente na Câmara, também em parceria com as professoras da APOIO. Dedicamos boa parte do nosso mandato às causas dos idosos, com o intuito de preparar a cidade para receber esse público”, disse Natalini. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *