Câmara Municipal sedia Encontro preparo para recolocação profissional

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) abriu espaço na Câmara Municipal de São Paulo para realização do Encontro Preparo para Recolocação Profissional, um curso de capacitação para as pessoas que estão desempregadas ou em transição de carreira. O público alvo destes cursos são pessoas que desejam montar uma estratégia de carreira.  O curso aconteceu neste sábado (3),  por iniciativa do grupo Unidos Somos Mais. Natalini não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar e de comunicação, Luciana Feldman.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,5% no trimestre de fevereiro a abril, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira. O índice subiu 0.5 ponto percentual em relação ao trimestre de novembro de 2018 a janeiro de 2019 (12,0%), mas teve uma leve queda de 0.4 ponto percentual na comparação com o mesmo período do ano anterior (12,9%).

Pensando nisso, o Grupo Unidos Somos Mais, vem a cerca de dois anos ajudando de forma voluntária todos que precisam de auxílio para se recolocar e não tem condições de pagar por uma consultoria que tem alto custo.

Com um grupo de voluntários, o grupo tem como objetivo orientar, capacitar e fornecer informações, para que seja criado um plano de recolocação.

1 – Criação de uma imagem nas redes sociais
2 – Criação de um currículo, com alto nível de aceitação no mercado
3 – Conhecendo o Linkedin e quais suas funções na busca de uma oportunidade de emprego
4 – Como se portar em uma entrevista
5 – Carta de apresentação e e-mail

Corpo Docente
– Inaray Sales – Especialista em Recolocação e fundadora do grupo Unidos Somos Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *