E viva a Independência do Brasil!

A Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. Em 2018 comemora-se 196 anos da Independência do Brasil.

Para comemorar essa data tão importante o candidato a Deputado Federal, Gilberto Natalini, organizou uma agenda muito especial. “Precisamos reescrever o nosso Brasil, trabalhar muito por um Desenvolvimento Sustentável, por uma saúde de qualidade, por melhorias na educação e na segurança. Precisamos de uma Reforma Política urgente”, disse Natalini. 

Às 6h30 da manhã estava no Parque da Independência/ Museu do Ipiranga dando a largada da Corrida Troféu Independência, organizada pelos amigos Renato Elias (campeão olímpico de basquete) e José João (bicampeão da maratona São Silvestre). O XVII Troféu Independência contou com a participação de 5000 corredores.

Em seguida Natalini foi plantar árvore com a comunidade da Penha, arquitetos, urbanistas, ambientalistas e representantes do KKL, em torno do Córrego Tiquatira. O parlamentar já plantou mais de 12.000 árvores.

“Precisamos plantar a árvore certa, na hora certa, no lugar certo. Esse é o meu lema”, disse Natalini.