Centenas de árvores foram plantadas por voluntários na zona sul de São Paulo

Na manhã do último domingo (07), o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) participou de dois importantes plantios na zona sul, da cidade de São Paulo.  

O primeiro foi promovido pela CADES Santo Amaro (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e as organizações SOS Mata Atlântica e Sorriso Sustentável –Soluções Ambientais. O plantio ocorreu no jovem Parque do Chuvisco, inaugurado em 2017, durante a gestão de  Natalini como secretário do Verde e do Meio Ambiente. Na ocasião foram plantadas 25 árvores de espécie nativa da Mata Atlântica.

O segundo plantio foi promovido pelo Botânico e paisagista Ricardo Cardim, criador do movimento Floresta de Bolso. Na ocasião foram plantadas 300 árvores, de 80 espécies nativas da Mata Atlântica, na Av. Prof. Alceu Maynard de Araujo, nas margens do Rio Pinheiros, ao lado da ponte Laguna. 

“Verde é vida. Precisamos plantar a árvore certa, na hora certa, no lugar certo. O tratamento das árvores também é muito importante”, disse Natalini. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *