Comissão de Saúde aprova PL de Natalini que cria o Programa de Atenção às Pessoas com Epilepsia

Nesta 4ª feira (4), foi aprovado na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, o PL 531/2018, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que cria o Programa de Atendimento às Pessoas com Epilepsia.

Epilepsia é um transtorno do cérebro caracterizado por uma predisposição duradoura a crises epilépticas, e pelas consequências neurobiológicas, sociais, cognitivas e psicológicas desta condição. A definição de epilepsia requer a ocorrência de pelo menos uma crise epiléptica.

Na cidade de São Paulo tem em torno de 250.000 pessoas com epilepsia, 2% da população. É um público bastante significativo e faltam políticas públicas para atender essas pessoas. O preconceito com a doença ainda é muito grande, outro fator bastante problemático.

“Não existe governo ruim para povo organizado. Fui procurado por representantes da Associação Brasileira de Epilepsia- ABE que solicitaram o nosso apoio na criação de um PL. O nosso Projeto tem avançado na Câmara e vamos lutar pela aprovação e pela regulamentação da lei”, disse Gilberto Natalini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *