Comitê de Chuvas e Enchentes vistoria devastação da Mata Atlântica

O Comitê de Chuvas e Enchentes da Câmara Municipal de São Paulo, presidido pelo vereador Gilberto Natalini (PV-SP), realizou nesta quinta-feira (13) uma diligência em quatro áreas de Mata Atlântica devastadas da zona sul da cidade, sendo três em Parelheiros e uma no Grajaú.  Acompanharam a ação, além de Natalini, os vereadores Soninha Francine (Cidadania), relatora do Comitê, Adilson Amadeu (PTB), Gilberto Nascimento Junior (PSC), Milton Ferreira (Podemos), Fernando Holiday (DEM) e Zé Turin (PHS), além de representantes dos vereadores Mario Covas Neto (Podemos) e José Police Neto (PSD).

A ação foi acompanhada por representantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), GCM Ambiental, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e o Subprefeito de Parelheiros, Sr. Adailson de Oliveira.

Os representantes do Comitê flagraram um desmatamento bastante avançado na região, com a construção de loteamentos clandestinos e criminosos.

Os vereadores vão apresentar em Sessão Plenária um relato do que foi levantado pelo Comitê. O relatório técnico da diligência será disponibilizado posteriormente. 

Natalini entrou com pedido de abertura de CPI para investigar a devastação de áreas verdes  na cidade de São Paulo. Protocolou-o com as assinaturas de mais 18 vereadores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *