“Como manter a casa mais segura para o idoso” é tema de Encontro na Câmara

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV) e da empresa APOIO, realizou encontro temático para a terceira idade, com o tema “Como manter a casa mais segura para o idoso”. O evento aconteceu nesta 3ª feira (13),  na Sala Sergio Vieira de Mello. A palestrante foi Josiane Scarpini Gerson, Personal Organizer. 


O objetivo do encontro foi transformar a vida do idoso de forma a trazer mais qualidade de vida e bem estar, com praticidade e organização.

A palestra abordou temas como: Adequação da casa e seus ambientes, melhorias na circulação e segurança; Harmonização dos móveis e melhor disposição, evitando acidentes; Iluminação, natural, artificial, ventilação; Organização ideal para o idoso, roupas e objetos de uso frequente; Como guardar as lembranças e evitar o acumulo de itens desnecessários e Atividades e rotinas para mente e vida mais saudável.

“A nossa intenção com esses eventos é criar um ambiente saudável aos idosos na cidade de São Paulo. Trabalhando políticas públicas para essas pessoas. Juntando atores interessados no assunto. Essa é uma das função do parlamentar. Estamos fazendo a nossa parte”, disse Natalini.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *