“Conferência São Paulo Sua” visa construir uma agenda para os candidatos às eleições de 2020

Na tarde deste sábado (21) aconteceu no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), o lançamento da “Conferência São Paulo Sua”, uma iniciativa do SEESP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

Participaram da reunião parlamentares, intelectuais, pesquisadores e representantes da sociedade civil. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) não pôde estar presente, mas foi representado pelo seu assessor de urbanismo, Antonio Castelo Branco.

A ideia desta iniciativa é construir uma agenda mínima da sociedade civil organizada para os candidatos às eleições de 2020, objetivando a participação popular e um novo olhar sobre São Paulo para conquistar uma cidade mais humana, socialmente justa e democrática.

A partir de seis campos temáticos – política social, política urbana, sustentabilidade ambiental, direitos humanos e diversidade, desenvolvimento econômico e democracia, governança e participação – na ocasião foram apresentados pelos respectivos coordenadores de grupo as propostas iniciais viáveis para mais de 30 áreas âncoras.

O vereador Natalini e equipe vêm colaborando diretamente com o grupo do campo sustentabilidade ambiental, que engloba as áreas de segurança alimentar, energia e telecomunicações, saneamento ambiental, resíduos sólidos e meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *