Feliz Dia do Médico

Dia 18 de outubro é o Dia do Médico. Desde cedo decidi que seria médico, queria salvar vidas. Sou formado com muita honra pela EPM/ UNIFESP, a nossa Escolinha. Lá vivi os melhores anos da minha vida.

E falando em saúde pública, ajudei na criação e sou um grande apoiador do SUS (Sistema Único de Saúde), plano de saúde de milhões de brasileiros. Temos em torno de 150 milhões de usuários, com uma estrutura muito precária. O SUS é responsável pela promoção, prevenção, recuperação e reabilitação.

Seus problemas são diversos, desde a verba pública destinada para o seu funcionamento e desenvolvimento, até a má gestão, o descontrole dos gastos, o desperdício, os baixos salários e, em muitos casos, o despreparo das gestões federal, estadual e municipal para organizar o Sistema.

Os médicos sofrem muito com essa situação dramática que o SUS enfrenta, muitos são até agredidos pela falta de estrutura.

Enquanto vereador, trabalho de forma incansável por um SUS de qualidade para TODOS, com financiamento adequado e boa gestão. Acredito numa saúde multiprofissional, com o envolvimento de todos os profissionais de saúde. Continuaremos nessa luta, afinal viver é gostar de gente!

Um Feliz Dia do Médico a todos os colegas de profissão!