Logística Reversa é tema de reunião na FIESP

Na manhã desta sexta feira (12) , o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e sua equipe estiveram na FIESP para tratar do Projeto de Lei nº 295/2019, que dispõe da estruturação, implementação e operacionalização de sistemas de logística reversa no município de São Paulo.

Participaram da reunião o chefe de Relações Governamentais e Institucionais da Fiesp, Sérgio Barbour e toda equipe de meio ambiente da instituição.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a logística reversa é um “conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

“Após mais de 8 anos , a PNRS ainda não conseguiu fazer com que a logística reversa saia do papel. Portanto, tomamos a iniciativa de estruturá-la no município, envolvendo fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, titulares dos serviços públicos de limpeza até o consumidor final”, disse o vereador Natalini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *