Marco da Paz comemora 19 anos com Sessão Solene e homenagem a professores

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) e a Associação Comercial do Estado de São Paulo realizaram Sessão Solene em comemoração aos 19 anos da instalação do primeiro Marco da Paz e Homenagem aos Professores. O Marco da Paz é um monumento único no gênero. Foi criado entre outras coisas, para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz, para que, nas nossas futuras gerações, ele seja a realidade que buscamos de um mundo melhor.

O primeiro Marco da Paz está instalado no Pateo do Colegio, foi construído no ano 2000, pelo italiano Gaetano Brancati Luigi. O monumento, que já foi copiado na Argentina, Paraguai, México e Itália, é um arco formado por pedras claras com um sino de cobre onde está gravada a sigla da paz pela união dos povos.

Aproveitando esse marco, que é comemorado no mês de outubro, o vereador Gilberto Natalini e a Associação Comercial realizaram a sessão solene homenageando alguns professores com o troféu Marco da Paz. Foram homenageados 30 professores de escolas públicas e particulares indicadas pelas 15 distritais da Associação Comercial.

“Estamos vivendo um momento muito complicado, com problemas sociais, econômicos e políticos; a educação é o caminho para mudar essa triste realidade e a função do professor nesse quadro é fundamental. Parabéns professores”, disse Natalini.