Memorial da América Latina recebe a 7ª edição do Festival Soy Latino

Memorial da América Latina recebeu a 7ª edição do Festival Soy Latino no sábado, 15 de junho, com o melhor da cultura, gastronomia, dança e música latina em São Paulo. O evento contou com o apoio cultural do vereador Gilberto Natalini (PV-SP), que foi homenageado no evento pelo seu trabalho pelas comunidades latinas em São Paulo.
   
O Festival Soy Latino foi uma ótima oportunidade para conhecer nomes importantes da cena cultural latino americana e provar pratos típicos dos países da região ao som de muita música.
Entre as atrações, estava a banda Guantas (Argentina/Brasil), que fez sua estreia no festival. Criada pelo argentino Nacho Martin e pelo brasileiro Diogo Rampaso, o repertório contempla o pop rock com pitadas latinas e um visual com roupas excêntricas. E acantora Celina Castro, de El Salvador.
 
Para apresentar os diferentes ritmos latinos, a festa contou com a presença do DJ panamenho El Divino,com músicas dançantes de várias épocas.
A Bolívia foi representada pelo grupo folclórico Os Caporales – Mi Viejo San Simón. Argentina, Chile, Peru, Paraguai também se apresentaram no Soy Latino com seus grupos folclóricos, além dos mexicanos Los Mariachis.
Para quem gosta de dançar, o professor Luiz Guarany ensinou passos de manifestações  típicas do continente durante o evento.
 
Comidas típicas do México, Peru, Colômbia, Chile, Equador e Argentina foram outra atração do Festival.
O Soy Latino foi idealizado pelo peruano Ives Berger, diretor do portal EL Guia Latino, em parceria com Memorial da América Latina e a ONG PAL (Presença da América Latina), através de sua Presidente Oriana Jara Maculet e Maria Cristina Estevez.
“Pelo nosso levantamento temos mais de 180 povos em São Paulo que muito colaboraram para a construção da cidade. É nosso dever apoiar essas pessoas. É o que temos feito através do nosso mandato. O Soy Latino apresenta a cultura latina para os brasileiros. É de extrema importância e merece o nosso apoio”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *