Merenda Orgânica e sem Embutidos foi tema de reunião na Secretaria de Educação

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) reuniu-se na manhã desta 2ª feira (11), com o secretário de Educação João Cury Neto, para levantar informações sobre o cumprimento de duas leis de sua autoria. São elas: merenda orgânica e proibição de embutidos na merenda escolar. 


Na cidade de São Paulo tem 1500 escolas com administração direta e 2000 conveniadas. São mais de 1 milhão de alunos. A Secretaria Municipal de Educação (SME) atingiu 111% da meta estipulada. Todas as escolas municipais já recebem a merenda orgânica. Um dos problemas ainda é a produção dos alimentos para atender a demanda SME.    
Natalini também pediu o apoio do secretário no que diz respeito à aplicação de outra lei de sua autoria, que obriga o uso de água de reuso para lavagem de ruas, praças, feiras….Essa lei já economizou bilhões de litros de água potável.  O uso de energia fotovoltaica, lei de Natalini, também foi pauta da reunião. 
O parlamentar solicitou uma visita a uma escola municipal para verificação in loco do cumprimento das leis, o secretário ficou de agendar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *