Museu de Santo Amaro está sendo reformado com emenda do vereador Natalini

Nesta 3ª feira (19/11), tiveram início as obras de reforma e reparos do prédio que abriga o Museu de Santo Amaro  e a sede do CETRASA- Centro de Tradições de Santo Amaro. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), que mora em Santo Amaro e é um Botina Amarela, destinou emenda parlamentar para execução da obra desse equipamento que guarda a história do bairro. O museu fica na Rua Alceu Maynard de Araujo, 32- Santo Amaro.

O Centro de Tradições de Santo Amaro (CETRASA) é uma ONG brasileira localizada em Santo Amaro. Foi formado na década de 1970, entretanto, somente na década de 1980 tornou-se pessoa jurídica. A entidade participou ativamente da maioria dos movimentos do distrito, entre eles, do movimento pela emancipação de Santo Amaro, da criação do Museu de Santo Amaro, da instituição do Troféu Botina Amarela, e em diversas romarias organizada pelo grupo. Inaugurou em Novembro de 2002 o espaço Júlio Guerra, um memorial com obras do artista. O atual presidente é o Dr. José Carlos Bruno.

O prédio do CETRASA e do Museu estava em péssimas condições. Com a emenda destinada pelo parlamentar, serão reparados externamente os telhados do prédio e passarão por reformas, os espaços internos de exposição do museu, com a demolição e adequação dos pisos, que deverão ser refeitos e nivelados, para assim, permitir melhores condições de acessibilidade aos visitantes.

“O CETRASA é um ícone do bairro de Santo Amaro. O prédio que abriga a história do bairro estava muito deteriorado. Fiz questão de destinar uma emenda para realização das obras. Parabenizo a nova diretoria pelo belíssimo trabalho que vem realizando”, disse Natalini.