Natalini apresenta para Subprefeitos emendas de sua autoria para tratamento de árvores

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) realizou uma importante reunião com Subprefeitos e representantes das subprefeituras da Vila Mariana, Lapa, Butantã e Santo Amaro para tratar da situação das árvores existentes na cidade de São Paulo.

A proposta é baseada em um projeto piloto bem sucedido, já realizado pela comunidade no City Butantã, onde foram examinadas e tratadas 2 mil árvores. O parlamentar destinou emendas parlamentares para as Subprefeituras de Santo Amaro, Vila Mariana, Butantã e Lapa para tratamento de árvores. A tecnologia consiste em perfurar superficialmente a árvore para o diagnóstico e tratar aproximadamente 4 mil árvores no município de São Paulo, com óleos naturais e a expertise do Instituto Biológico.

O parlamentar é autor da Lei 14.723/ 2008, que instituiu o Programa de Aproveitamento de Madeira de Podas de Árvores – PAMPA, com o objetivo de reaproveitar os resíduos das podas, minimizar os efeitos do desmatamento e otimizar a vida útil dos aterros.

“O objetivo da reunião foi apresentar a emenda parlamentar que destinei para desenvolver um projeto de tratamento de árvores doentes, a partir de uma técnica genuína criada pelo Instituto Biológico”, disse Natalini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *