Natalini trabalha pelas nascentes do Córrego Caboré, na Vila Suzana

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) vistoriou nesta 4ª feira (4), juntamente com a comunidade,  a nascente do Córrego Caboré, na Vila Suzana/ Morumbi. Um grande pedaço de mata nativa preservada, com nascentes, cujos donos são 4 incorporadoras. A área verde está bastante degradada.

Para garantir a preservação da mata, o vereador está sugerindo a criação do Parque Cabeceira do Caboré. Colocou-se à disposição para criar um Projeto de Lei com essa finalidade. A sugestão é que seja uma parceria entre Prefeitura, Incorporadoras, Condôminos e o vereador Natalini. Para isso é necessário cercar a área e fazer o manejo.

Importante ressaltar que o local é uma ZEPAM- Zona Especial de Proteção Ambiental. Essas áreas são porções do território do Município destinadas à preservação e proteção do patrimônio ambiental, que têm como principais atributos remanescentes de Mata Atlântica e outras formações de vegetação nativa, arborização de relevância ambiental, vegetação significativa, alto índice de permeabilidade e existência de nascentes, incluindo os parques urbanos existentes e planejados e os parques naturais planejados, que prestam relevantes serviços ambientais, entre os quais a conservação da biodiversidade, controle de processos erosivos e de inundação, produção de água e regulação microclimática.

Na próxima 6ª feira (6), o parlamentar se reunirá com 40 síndicos da região para discutir o assunto. Natalini já conversou com os secretários do Verde e do Meio Ambiente e de Urbanismo, que se mostraram bastante entusiasmados com a ideia.

“É um pedaço de mata que precisa ser preservada. Estamos sugerindo a criação de um parque no local. Vamos trabalhar para isso”, disse Natalini.