Natalini visita o Clube Armenio

O Vereador Natalini foi convidado pela Diretoria do Clube Armênio para uma visita ao clube, no último domingo- 16/08.

 

 

 

O Clube Armênio foi fundado em 1940, teve como idealizador o jornalista Arsen Mikaelian. O clube conta com quadra, ginásio poliesportivo, piscina, restaurante com comidas típicas, espaço para eventos, além de uma biblioteca com muita informação sobre a comunidade Armênia. No campo cultural, as atividades do clube começaram com o grupo teatral e o coral da S.A.M.A (Sociedade Artística Melodias Armênias), regido pelo maestro Dr. Vahakn Minassian, que foi substituído por sua sobrinha a maestrina Sônia Ekizian. A SAMA também participou do OCRE (Olimpíadas do CONSCRE)- Projeto de lei de nº PL 0126/2009,  de autoria do Vereador Natalini.

 

Em São Paulo a comunidade Armênia conta com aproximadamente 20.000 pessoas. O Clube Armênio trabalha com aproximadamente 1200 sócios. 

 

 

Natalini foi muito bem recebido pela diretoria do clube, entre eles o Sr. Girair Mahseredijan- Presidente e o Sr. Harutiun Dichtchekenian- Diretor Cultural e Artístico. Também esteve presente o Sergio Semerdjan, que foi a pessoa que apresentou Natalini à comunidade Armênia.

 

O Vereador convidou a comunidade armênia a participar do grupo de discussões referente à Coordenadoria do Imigrante e das Comunidades de Raízes Estrangeiras, que está para ser criada a qualquer momento.  A criação dessa coordenadoria foi uma iniciativa de Natalini, que encaminhou ao Prefeito Kassab um ofício solicitando a criação da mesma, levando-se em conta que em São Paulo tem mais de 180 comunidades. O Prefeito kassab, sensível a causa, acatou sua solicitação e está para publicar o decreto regulamentando a criação da Coordenadoria, que ficará subordinada à Secretaria de Participação e Parceria.