[10/04/2007] Relancamento Comite Contra a Dengue

Comite Contra a Dengue
sera lancado em Feira de Saude

Mais uma vez, a populacao paulistana podera se unir na luta contra a dengue. Nesta sexta-feira, 13 de abril, as 10h, durante a Feira da Saude, sera relancado o Comite Civil Contra a Dengue. O objetivo e envolver sociedade civil, populacao e governo no combate ao mosquito transmissor.

Aprovado pela Camara na semana passada, o Comite seguira os moldes do grupo consolidado em 2002. Na ocasiao, o trabalho de conscientizacao da populacao por meio da articulacao da sociedade civil com instituicoes produziu uma radical mudanca no quadro da epidemia.

O Comite que se reunira na Camara Municipal de Sao Paulo conta com a participacao de vereadores, apoio institucional das Secretarias Estadual e Municipal de Saude, e com entidades da sociedade civil como Associacao Comercial de Sao Paulo(ACSP), FEBRABAN, FIESP/CIESP, Forca Sindical, alem de sindicatos, igrejas e associacoes comunitarias.

A cerimonia de relancamento acontecera na VII Feira da Saude  na proxima sexta feira, 13 de abril as 10h, no Pateo do Collegio.

Feira da Saude

Promovida pela Associacao Comercial de Sao Paulo, ha sete anos a Feira da Saude oferece informacoes e exames medicos de glicemia, colesterol, pressao arterial, acuidade visual, testes de audicao, entre outros. Este ano, os visitantes poderao participar da campanha “Previna-se” da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e realizar exames de urina para checar se ha alguma alteracao nos rins.   O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril, das 8h00 as 17h00 na sexta e das 8h as 14h, no sabado.  O Pateo do Collegio fica na Rua Boa Vista, Centro.

About natalini