5000 pessoas participaram de corrida e caminhada pela Paz

O Brasil é um exemplo único no mundo de integração, amizade e solidariedade entre as diversas comunidades que aqui chegaram dos mais diversos países e origens. O Caminho da Paz, organizado pela ONG Caminhos de Abraão, se propõe a dar visibilidade nacional a internacional a este exemplo. Dezenas de milhares de descendentes dos mais variados povos se uniram em uma caminhada pelo coração de São Paulo, através de instalações que celebram nossa cultura de paz e fraternidade. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que tem um importante trabalho pela Cultura de Paz, fez questão de participar do evento. 


Os atletas largaram na avenida República do Líbano, em frente ao Clube Atlético Monte Líbano, e chegaram ao parque do Povo após 7 km. Foi eleita em 2015 a melhor prova entre aquelas de que o Esportividade participou naquele ano.

O vereador Natalini que tem dedicado boa parte de seu mandato às comunidades estrangeiras e à cultura de paz fez questão de participar desse momento histórico,  ao lado de tantas outras personalidades.

Mais de 5000 pessoas participaram da corrida/ caminhada, num percurso de 7 Km. As palavras gigantes, maiores símbolos do Movimento Caminho da Paz, estão espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo desde 1º de abril de 2018 e ficarão expostas até o fim do mês. Entre as palavras escolhidas para representar a mensagem do evento estão “amor”, “paz”, “respeito”, “ética” e “prosperidade”.

“A integração entre os povos é muito importante. Judeus, árabes e cristãos correndo lado a lado, praticando uma atividade saudável, é sem dúvida um importante evento de cultura de paz”, disse Natalini.  

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *