A prática de Atividade Física pode salvar vidas

O vereador Gilberto Natalini (PV) se reuniu nesta 2ª feira (26), com o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, Dr. Victor Matsudo- Idealizador e Coordenador Geral do Programa Agita São Paulo e o Dr. José da Silva Guedes- Presidente Honorário do CELAFISCS.


“Existem estudos que provam que o sedentarismo leva a uma série de doenças. A prática de atividade física, que é diferente de atividade esportiva, muda a qualidade de vida das pessoas. Envelhecer todos iremos, mas é importante que se envelheça com qualidade de vida”, disse Natalini. 
A reunião teve como pauta o programa AGITA SP, que incentiva as pessoas a praticar ao menos 30 minutos de atividade física diariamente, como forma de prevenção de doença. O programa foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa. Para realizar esse objetivo foram criados vários Programas para alcançar todos os seguimentos da população. Atualmente o programa existe em diversos países, com isso foi criado o Agita Mundo. 

 
O vereador Gilberto Natalini é autor do PL nº 539/2006- Lei 14.409, que criou o programa Agita Sampa, na cidade de São Paulo. No entanto a atual gestão da Prefeitura não tem realizado atividades nesse sentido. A reunião com o Secretário de Saúde teve como pauta a retomada do programa na cidade e o pedido de Natalini é que a Secretaria de Saúde seja a coordenadora. 
“A prática de atividade físisca deve ser incorporada no dia a dia das pessoas, pode ser descendo um ponto antes e caminhando; usando as escadas, ao invés das escadas rolantes; levando o cachorro para passear, enfim tudo é atividade física, o importante é não ficar parado”, afirmou Dr. Victor Matsudo. 
 
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *