Brooklinfest acontece nas ruas do Brooklin e atrai milhares de visitantes

O BrooklinFest é uma festa que movimenta o bairro do Brooklin, promovendo a cidadania e atraindo milhares de visitantes. O evento acontece neste final de semana (21 a 22 de outubro), das 10h às 22h, e apresenta como eixo central o tema “Mauerfall (Queda do Muro) – Construindo Pontes para a Convivência Intercultural e Cidadania”. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), morador de Santo Amaro, apoiou o evento e fez questão de participar. 


O evento multicultural apresenta pratos alemães, peruanos, portugueses, árabes, brasileiros, como joelho de porco, ceviche, e beirute de kafta, além de acarajé e o doce pingo de tocha, entre outras delícias.

A BrooklinFest tem organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e acontece todos os anos no mês de outubro no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na zona sul de São Paulo.

O evento reúne feira de artesanato, apresentações de música e danças, filmes ao ar livre, circo, poesia, exposições, literatura, historiadores e pesquisadores paulistas da imigração alemã, entre outras atrações.

Além, é claro, de um roteiro gastronômico recheado de delícias para todos os gostos, a começar pelos pratos tipicamente alemães preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho, dentre eles o famoso Joelho de Porco, e os tradicionais salsichões.

“É sempre um prazer participar desta festa, que acima de tudo ocupa as ruas do bairro, aproxima as pessoas e divulga o trabalho das diferentes comunidades estrangeiras existentes em São Paulo”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *