Câmara Municipal discute “Envelhecimento da pele: rotina diária de cuidados”

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV) e da empresa APOIO, realizou Encontro Temático para a Terceira Idade, com o tema “Envelhecimento da pele: rotina diária de cuidados”. O evento aconteceu nesta 3ª feira (09),  na Sala Sergio Vieira de Mello. Natalini não pôde estar presente, mas foi representando por sua assessora parlamentar Luciana Feldman. 

A palestrante foi Elaine Alboledo Monteiro- Enfermeira graduada pela Escola de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, Especialista em Dermatologia pela Escola Paulista de Medicina; Especialista em Queimaduras pela Sociedade Brasileira de Queimaduras; Especialista em tratamento de feridas; Consultora Técnica e Gerente Clínica da empresa BSN Medical.

A pele das pessoas idosas merece atenção especial. É importante conhecermos as diferentes alterações que ocorrem no idoso as quais vão interferir na pele, como morfológicas, hormonais, vasculares, nutricionais etc. Cuidados básicos como alimentação, hidratação, atenção no banho podem auxiliar na prevenção de lesões.

“Nossos cursos de capacitação para cuidador de idosos já capacitaram mais de 5000 pessoas. Devido ao curto espaço de tempo, surgiu a necessidade da realização dos encontros temáticos, com temas específicos solicitados pelos participantes dos cursos. O envelhecimento populacional trouxe a necessidade do cuidador de idosos, cada dia tem mais pessoas interessadas nos cursos e nós fazemos a nossa parte criando leis e realizando esse curso em parceria com a APOIO”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *