Câmara Municipal sedia 4º Encontro de Como Viver Bem em Condomínio

Nesta 4ª feira (28),  aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV/SP) e do Grupo Conviver, o 4º Encontro de Como Viver Bem em Condomínio. O Grupo Conviver é formado por especialistas da área de condomínios. O Encontro defendeu a pacificação do ambiente dos condomínios.


Com o crescimento das cidades, viver e trabalhar em condomínio é uma realidade crescente, devido à falta de espaço e a busca por segurança. Segundo o IBGE, na cidade de São Paulo são mais de 4 milhões de pessoas vivendo em condomínio. Essa opção exige, além do compartilhamento harmônico e sem conflito de espaço comum e do cumprimento de normas, a preocupação com os serviços considerados básicos, como fornecimento de água e energia, manutenção geral e serviços. Para que tudo funcione perfeitamente, é indispensável que haja uma administração capaz de manter a estrutura predial em perfeitas condições de manutenção, preservando seu valor patrimonial, atendendo todas as normas legais, bem como as expectativas dos moradores, proporcionado um ambiente de respeito e tranquilidade.

Composição da mesa do evento e palestrantes:
Dr. Gilberto Natalini – Médico e Vereador PV/SP
Rosangela Rascazzi – Economista, Empreendedora Civil, Empresarial, Social e Política
Moacyr Graça – Mestre Doutor em Engenharia Urbana e de Construções Civis, Professor de Graduação e Pós-Graduação na Escola Politécnica da USP (desde 1975), Coordenador e Professor do Curso de MBA de Facility Manager na USP, Consultor em Engenharia Urbana, Coordenador da Comissão CEE-267 Facitity Management da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e Membro do Comitê TC-267 da ISSO – International Organization for Standardization.
Rosely Schwartz – Administradora, Autora, Coordenadora e Professora do Curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional da Escola Paulista de Direito (EPD) e autora do livro Revolucionando o Condomínio – Editora Saraiva – 15ª edição, Coordenadora do GEAC (Grupo de Excelência em Administração de Condomínios do CRA de SP), CEO do site www.ocondominio.com.br.
Dra. Ana Luiza Pretel – Advogada, Administradora e Mediadora nos Setores Público e Privado. Precursora da Mediação Condominial no Brasil. Vice Presidente da Comissão de Condomínios na Associação Comercial –Distrital Centro. Apresentou em março de 2018 seu trabalho no FIMEP – Fórum Internacional de Mediadores Profissionais, Córdoba- Espanha.
Dr. Cristiano de Souza Oliveira – Advogado, consultor jurídico condominial, membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP e presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB de Santo André. É Conciliador e Mediador Privado, palestrante no setor condominial. Autor do Livro editado pelo Grupo Direcional “Sou Síndico, E agora? Reflexões sobre o Código Civil e a Vida Condominial em 11 lições”. Faz parte de Grupo de Excelência de Estudos Condominiais (GEAC) do Conselho Regional de Administração de SP. É colunista de sites e revistas especializadas.
“Temos 30.000 condomínios em São Paulo, 4 milhões de moradores, precisamos pensar em políticas públicas para essas pessoas. Pouquíssimas vezes fui procurado pelos síndicos desses condomínios. Precisamos pensar em um desenvolvimento sustentável para esses espaços, com energia solar, reaproveitamento de água, arborização, reciclagem de lixo e muito mais. Coloco o meu gabinete à disposição para tratarmos e avançarmos nesses assuntos”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *