Carnaval sem febre amarela

Sabemos a importância da vacinação, mas neste período de calor e feriado prolongado de Carnaval, isso se torna ainda mais relevante. Este é um alerta importante para todos os paulistanos que ainda não se vacinaram.

Quem pretende viajar para áreas de risco deve se imunizar, pois o verão é um período de grande proliferação do Aedes Aegypti.
Aos que tomarem a vacina a um período inferior do apropriado e viajarem para locais com características que o mosquito se prolifera, devem evitar áreas verdes e usar repelentes com roupas compridas e de cor clara para reforçar a prevenção, como afirma a diretora de imunização da Secretaria, Helena Sato, para o portal do Governo do Estado.
Segundo a fonte oficial do Governo, a cobertura vacinal contra febre amarela em São Paulo é de 70% em média. De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, em 2019 (de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro), foram confirmados 36 casos de febre amarela silvestre em São Paulo, dos quais nove foram de mortes.
Por essa razão, é importante entrar na folia com proteção porque sem saúde ninguém se diverte. Bom carnaval a todos!
Gilberto Natalini- Médico e Vereador (PV/SP)

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *