CCJ aprova PL de Natalini que cria o Programa de Atenção às Pessoas com Epilepsia

Na manhã desta 4ª feira (3), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, o PL 531/2018, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que cria o Programa de Atendimento às Pessoas com Epilepsia. 
 

Epilepsia é um transtorno do cérebro caracterizado por uma predisposição duradoura a crises epilépticas, e pelas consequências neurobiológicas, sociais, cognitivas e psicológicas desta condição. A definição de epilepsia requer a ocorrência de pelo menos uma crise epiléptica.
Na cidade de São Paulo tem em torno de 250.000 pessoas com epilepsia, 2% da população. É um público bastante significativo e faltam políticas públicas para atender essas pessoas. O preconceito com a doença ainda é muito grande, outro fator bastante problemático.
“Não existe governo ruim para povo organizado. Fui procurado por representantes da Associação Brasileira de Epilepsia- ABE que solicitaram o nosso apoio na criação de um PL. O nosso Projeto começou finalmente a tramitar e vamos lutar pela aprovação e pela regulamentação da lei”, disse Gilberto Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *