Ciclovia na Eliseu de Almeida precisa sair do papel

Na manhã deste sábado (16/03), o vereador Natalini em parceria com outros vereadores mobilizou ciclistas e cicloativistas para discutir junto aos órgãos da Prefeitura de São Paulo o Plano Viário da Eliseu de Almeida- Butantã, principalmente a Ciclovia da região. Participaram da reunião além de Natalini e dos demais vereadores, o Secretário de Esportes Celso Jatene, o Subprefeito do Butantã- Luiz Felippe de Moraes Neto e representantes da Secretaria de Obras (SIURB), Secretaria do Verde e Meio Ambiente e CET.

elisei

Na reunião foi apresentado o plano da Prefeitura para construção dessa Ciclovia, a Prefeitura disse que tem total interesse na construção da mesma, mas ainda faltam recursos. Desse evento surgiu a organização de uma próxima reunião com um pequeno coletivo de ciclistas na Subprefeitura do Butantã para discutir o modelo da ciclovia, além da organização de um Seminário sobre Mobilidade Urbana na Câmara Municipal.
“A construção dessa ciclovia é de extrema importância, uma vez que pela pesquisa realizada pela Ciclocidade, diariamente mais de 600 ciclistas acessam essa região, em condições extremamente precárias e com trânsito intenso de automóveis. Temos trabalhado muito por uma São Paulo mais sustentável, vamos apoiar a construção dessa ciclovia e de tantas outras que precisam existir na cidade”, disse Natalini.

eliseu

Pelo projeto da Prefeitura, essa será a maior ciclovia (Butantã) de São Paulo. A pista para bicicletas, com 15 km de extensão, facilitará o acesso de estudantes e funcionários ao campus da USP e permitirá que moradores da região utilizem bicicletas para ir à estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na ponte Cidade Universitária e para algumas das futuras estações de metrô da linha amarela, como Vila Sônia e Butantã, na zona oeste. Além dos 15 km de ciclovia, nas avenidas Eliseu de Almeida e Jorge João Saad, haverá 80 km de “ciclorede” -vias que poderão ser usadas com mais segurança pelos ciclistas graças à sinalização especial.
Serviço:
Sábado, 16 de março de 2013, 10h
Câmara Municipal de São Paulo- Vd. Jacareí, 100- Sala Sergio Vieira de Melo

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *