Corredor Verde Polinizador foi instalado na Vila Mariana

Em maio de 2017, um Corredor Verde Polinizador com espécies nativas foi instalado nos arredores do Instituto Biológico (IB-USP), em São Paulo, em iniciativa conjunta entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e diversas instituições ambientais e do município, para conscientizar a população sobre a importância dos agentes polinizadores. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) fez questão de participar da ação e desde então vem acompanhando todo processo.

O projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da manutenção do equilíbrio ambiental, com foco na polinização por insetos.

Nesta 3ª feira (27), os parceiros voltaram a se reunir para uma manutenção do Corredor Verde. Participaram da ação: Sergio Martins, representando o vereador Gilberto Natalini, Prefeitura Regional da Vila Mariana, Horta Comunitária da Saúde, Ecobairro – São Paulo, Agenda 2030 – Vila Mariana, Cades Vila Mariana, Pedra 90 – Plantios Voluntários em SP, CADES Vila Prudente, e também representantes do Instituto Biológico.

“Esse tipo de ação é essencial numa cidade como São Paulo. Precisamos plantar a árvore certa, no lugar certo e na hora certa. O tratamento das árvores também é muito importante”, disse Natalini.