Dia da Árvore foi comemorado com plantio e tratamento

Na sexta-feira (21), foi comemorado em todo o mundo o Dia da Árvore. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), não poderia estar fora dessa. Participou de um plantio em Santo Amaro, na Praça Salim Farah Maluf, com a presença da Prefeita Regional do bairro – Janaina Lopes De Martini, a comunidade local e técnicos de arborização.


O parlamentar destinou emendas parlamentares para as Prefeituras Regionais de Santo Amaro, Penha, Butantã e Lapa para tratamento de árvores. A tecnologia consiste em perfurar superficialmente a árvore para o diagnóstico e tratar 8000 árvores no município de São Paulo, com a expertise do Instituto Biológico.

Essa tecnologia nova foi demonstrada em um Cambuci, possivelmente o mais antigo de São Paulo.

A árvore é o símbolo global e maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger significa preservar o verde que ainda nos resta, pelos inúmeros problemas ambientais que o próprio homem causou.
A beleza é um fato, mas também desempenha importante papel para o meio ambiente. Refresca, dá sombra, é uma barreira contra o vento, ajuda a manter a umidade do ar, reduz a poluição, mantém o solo firme e serve de abrigo para pássaros e outros animais.
Para nós, seres humanos, elas servem como agentes para a produção de madeira, carvão, frutos, flores e matérias-primas para a fabricação de papel, remédios, entre outros produtos. Por isso, ao derrubá-las, devemos ter em mente a necessidade de replantá-las.
Plantar a árvore certa, na hora certa, no lugar certo. Esse é o meu lema! 
Conto com o seu apoio para esverdear São Paulo e o Brasil. Árvore é vida!

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *