Dia da Mobilidade Elétrica acontece em São Paulo

Na manhã desse sábado (15), a cidade de São Paulo recebeu a terceira edição da carreata de veículos elétricos em comemoração ao Dia da Mobilidade Elétrica. A atividade foi uma iniciativa do Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que reúne componentes, infraestrutura e serviços relacionados ao desenvolvimento da vida elétrica no país.


A carreata, que já é maior do gênero na América Latina, teve como objetivo chamar atenção da sociedade sobre a importância de avançarmos com a Eletromobildade no Brasil, em busca de cidades mais sustentáveis.

A atividade começou com uma cerimônia de abertura no clube da Sabesp, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas do vereador e candidato a Deputado Federal Gilberto Natalini (PV-SP).

Após a cerimonia a carreata passou pela Avenida Paulista e foi ate Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para o público. Natalini que atualmente está testando um veiculo elétrico para uma possível substituição do seu veículo oficial, fez questão de participar da carreta.
O parlamentar a muitos anos luta na Câmara Municipal para tornar a Mobilidade Urbana da cidade mais sustentável. Um exemplo disso foi a lei 16802/2018, que Natalini foi um dos autores do projeto de lei substitutivo e o grande articulador, que estabeleceu a redução gradativa nas emissões de poluentes dos ônibus municipais de São Paulo nos próximos vinte anos.
“A Eletromobilidade é um dos caminhos para reduzirmos os poluentes atmosféricos do setor de transportes da cidade de São Paulo, por isso a importância da nossa lei, que de certa forma, forçou os concessionários de ônibus a planejar em curto prazo a mudança a matriz energética dos ônibus da cidade ”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *