Dia Mundial do Meio Ambiente é destaque no mandato de Natalini

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) tem dedicado boa parte do seu mandato às causas ambientais e nessa Semana do Meio Ambiente não poderia ser diferente. 

No domingo o parlamentar e todo seu time de colaboradores plantaram mudas e sementes. Na 2ª feira reuniu-se com o Subprefeito da Sé para apresentação de projeto sobre tratamento das árvores na cidade. No final do dia realizou em parceria com a Movimento pelos parques um importante Seminário sobre Parques, Praças e Áreas Verdes, na Câmara Municipal de São Paulo. Na 3ª feira participou da XXI Semana de Meio Ambiente na FIESP. 


Na quarta feira (5/06), Dia do Meio Ambiente, sua agenda foi intensa. Com carro elétrico visitou alguns parques que estão em péssimas condições, em seguida realizou um ato silencioso na Av. Paulista, onde junto com Eduardo Jorge, ex secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, seguraram uma faixa com os dizeres “Bolsonaro: nota zero em meio ambiente”. Outras faixas compunham o evento, cobrando medidas urgentes também do Governador e do Prefeito e banners apresentavam as devastações nos 4 cantos da cidade.  5000 sementes foram distribuídas para a população. A adesão foi bastante significativa. Natalini também entrou com duas ações populares na Vara da Fazenda contra a Prefeitura de São Paulo por conta de invasões nos parques Guabirobeira (São Mateus- Zona Leste) e Juliana de Carvalho Torres (Cohab Raposo- Butantã- Zona Oeste).  

Em seguida o vereador Gilberto Natalini (PV) aproveitou a oportunidade para na Sessão Plenária chamar a atenção para o desmatamento no município. Natalini apresentou imagens que denunciam o desflorestamento em algumas regiões de Parelheiros e M’Boi Mirim, ambas na zona sul de São Paulo, e também em São Mateus, na zona leste. De acordo com o vereador, o desmatamento está sendo feito nessas áreas sem autorização pública, o que caracteriza crime ambiental. “A minha pergunta, que eu deixo aqui a vossas excelências, é se nós devemos celebrar ou devemos lamentar [o Dia Mundial do Meio Ambiente]? Deixam a mata no entorno e desmatam no meio, para ninguém verificar que está sendo desmatado”, disse Natalini.

Para terminar o dia, o parlamentar participou de ato em defesa do Parque do Bixiga, projeto de lei de sua autoria que tramita na Câmara Municipal de São Paulo. 

Nesta 5ª feira, Natalini participa do Encontro de Inverno Jovens Profissionais em Ar Condicionado e Refrigeração, organizado pela ABRAVA. Às 13h presidirá o Comitê de Chuvas e Enchentes. 
A semana continua e as ações do mandato de Natalini não param. Acompanhe pelas redes sociais. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *