Encontro Temático discute “Como realizar a higiene oral no idoso?”

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV) e da empresa APOIO, realizou encontro temático para a terceira idade, com o tema “ Como realizar a higiene oral no idoso? O importante papel do cuidador na prevenção de problemas bucais”. O evento aconteceu nesta 3ª feira (14/08), das 9h às 11h, na Sala Sergio Vieira de Mello. A palestrante foi a Dra. Ludimila Candido Garofolo – especialista em prótese dentárias, ênfase do atendimento clínico em clínica geral, reabilitação oral e odontogeriatria.


A palestrante abordou a importância da saúde bucal, a qual, frequentemente, é negligenciada por familiares, por cuidadores e pelos próprios idosos. Por se tratar de um assunto muito amplo, a Dra. Ludimila Candido Garofolo, enfatizou como a higiene oral no idoso é fundamental para a prevenção de problemas bucais.
Natalini é um dos vereadores mais ativos na área do envelhecimento e também trabalha bastante a questão da saúde bucal. É autor de leis como a que Cria o Programa de Envelhecimento Ativo, a lei que cria o programa do Cuidador de Idosos, Saúde Bucal para pessoas com deficiência e Saúde Bucal para pacientes hospitalizados.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *