Hoje é dia do médico!

18 de outubro é comemorado o Dia do Médico. E como sempre digo, para ser um bom médico é preciso gostar de gente e para ser um bom político, também.


Na medicina há várias áreas para se trabalhar. Você pode atuar em consultórios próprios, clínicas e hospitais particulares. Também, na rede pública pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, uma demanda maior, que ajuda milhares de pessoas que não tem condições de ter um plano de saúde. Apesar de muitas pessoas com plano de saúde, também usar o SUS em tratamentos mais complexos.
Sou médico cirurgião geral, formado pela Escola Paulista de Medicina em 1972. Especializei-me em gastrocirurgia e sou membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. Atendo voluntariamente pacientes no Ambulatório Médico do Centro Social Bom Jesus do Cangaíba, há 43 anos, junto com outros profissionais.
Concursado na Prefeitura Municipal de São Paulo desde 1988, sou licenciado do Hospital Municipal do Campo Limpo, onde implantei e coordenei o serviço de atendimento ao acidentado do trabalho. Possuo consultório em Santo Amaro, onde atendo há décadas.
Participo de movimentos populares desde 1975, fundando e presidindo a Associação Popular de Saúde, uma entidade que até hoje mantém um trabalho de atendimento médico voluntário, educação e reivindicação em saúde.
Já operei cerca de 17 mil pacientes e atendi milhares. Eu amo a minha profissão.
Trabalho há anos por uma saúde de qualidade para TODOS, com um SUS de qualidade, com financiamento adequado e boa gestão. Acredito numa saúde multiprofissional, com o envolvimento de todos os profissionais. Continuaremos nessa luta.
Um feliz dia do médico a todos os colegas.
Gilberto Natalini- Médico e Vereador PV/SP

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *