Juntos pela criação do Parque da Vila Ema

Na manhã desse sábado (21/07), aconteceu o abraço ao parque da Vila Ema. O vereador Gilberto Natalini (PV), grande defensor do parque e de outras áreas verdes da cidade, foi convidado para estar presente, mas por outros compromissos assumidos, não pôde participar e foi representado pelo seu assessor de meio ambiente, Leonardo Maglio.

Há oito anos, os moradores da Moóca tem reivindicado a transformação de uma área verde com 17 mil m², aproximadamente, e cerca de 500 árvores centenárias, nascentes e diversas espécies de pássaros no primeiro parque da Vila Ema.

Ao longo dos cinco mandatos como vereador, Natalini sempre lutou pela criação do parque. O vereador é coautor do projeto de lei para a criação do parque, que foi aprovado pela Prefeitura em 2010, mas, até hoje não saiu do papel. A área pertence à Tecnisa, construtora que pretendia erguer um empreendimento no local em 2010, mas por conta da pressão popular junto aos órgãos públicos, o projeto não conseguiu avançar.
Na sua breve passagem como secretário do Verde e do Meio Ambiente, Natalini articulou a renovação do Decreto de Utilidade Pública – DUP da área, que também é uma área prioritária de conservação do Plano Municipal de Mata Atlântica e enquadrada como ZEPAM (Zona Especial de Proteção Ambiental) no Plano Diretor Estratégico (PDE) de 2014.
O vereador Natalini e sua equipe continuarão lutando para vencer esta boa causa, em busca de uma São Paulo mais verde e mais sustentável.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *