Mais de 100 mil pessoas são esperadas no CIOSP 2019

A 37ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) deve receber até 100 mil pessoas de hoje a 02/02. Promovido no Expo Center Norte, o evento traz o tema “Educação, Pesquisa e Excelência Clínica”. Além de extensa grade científica e feira odontológica, a programação inclui a Arena CIOSP. A iniciativa é da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) e conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), FDI, ABIMO, DTI e Laro. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), importante defensor do SUS, fez questão de participar do evento.  


A abertura da feira odontológica aconteceu às 10 horas, com o corte da fita. Na sequência todos foram convidados para solenidade de inauguração do Congresso. Compuseram a mesa solene entre tantas personalidades, o vereador Gilberto Natalini, o presidente da APCD, Wilson Chediek, o coordenador executivo organizacional do CIOSP, Claudio Miyake, o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto e o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral.  

Na ocasião, o coordenador do evento agradeceu a possibilidade de comandar o CIOSP e destacou a grandiosidade do congresso. “É o maior da categoria no mundo”. O presidente da APCD salientou a presença de entidades internacionais. “A programação científica, a feira e as palestras atendem desde quem está começando até os mais experientes na profissão”.

“Eu sou um amigo da odontologia e tenho trabalhado com afinco pela categoria. É uma relação antiga e de muito trabalho. Também estamos juntos em diversas lutas em defesa do SUS. A odontologia é indispensável na saúde integral. Sou autor de leis importantes na área como é o caso da Lei 16.380/ 2016, que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência e a Lei 16.860/ 2018, que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa Hospitalizada”, disse Natalini. 

 
Serviço:
O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo. Para mais informações consultar o site do evento: http://www.ciosp.com.br/

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *