Mais de 300 jovens acompanharam palestra de Natalini sobre ditadura e democracia

Na noite desta 2ª feira (25), o vereador Gilberto Natalini (PV/SP) ministrou palestra com o tema Ditadura, Democracia, Direitos Humanos: o passado e as lições para o presente, para mais de 300 alunos do curso de Relações Internacionais da FMU. O coordenador do encontro foi o Professor Dr. Guilherme Fernandes. 

O parlamentar que foi preso e duramente torturado no período militar, fez questão de contar a sua história. Ainda estudante de medicina decidiu lutar pela democracia, nunca pegou em uma arma, nunca bateu em ninguém, mas apanhou muito pelo simples fato de não concordar com o governo e desejar a tão sonhada democracia. 

“Foi um tempo horroroso, que existiu sim, e deve ser lembrado para que nunca mais se repita. A liberdade é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. A democracia é a única forma de se viver em liberdade. Lutamos muito por isso, quase perdi a vida, mas não me arrependo. Sinto muito que transformaram a democracia pela qual tanto lutamos, nisso que está aí hoje, mas tenho esperança que dias melhores virão. Para isso é tão importante a participação dos jovens como vocês na política”, disse Natalini. 

Conheça um pouco dessa história de Natalini no link http://www.youblisher.com/p/1304302-Os-medicos-de-Cangaiba-Viver-e-gostar-de-gente/
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *