Mutirão de voluntários realiza a restauração da fachada pichada do Pateo do Collegio

Cerca de cem voluntários, em turnos alternados, limpam, lixam e pintam o Pateo do Collegio, no Centro de São Paulo, pichado por vândalos. O mutirão começou os trabalhos de limpeza na segunda-feira (16). Na última sexta-feira (20), foi a vez do vereador Natalini e um grupo de amigos participar do mutirão. 


Entre os voluntários, estão profissionais de pintura e restauração. Antes de pintar, é preciso lixar o reboco das paredes e também das esquadrias de madeiras. Além da mão de obra, todos os materiais foram doados. Os voluntários estão ajudando na fachada, mas também pintando e lixando os portões laterais ao Pateo. 

Os pichadores já foram ouvidos pela polícia e liberados. O crime é considerado de menor potencial ofensivo e, geralmente, a pena acaba sendo a prestação de serviços à comunidade. A Prefeitura cobrará uma multa de R$ 10.000,00 de cada um dos meliantes. 

“É inaceitável o que aconteceu no Pateo do Collegio, marco zero da cidade de São Paulo e importante ponto turístico. A convite do Padre Contieri, responsável pelo local, juntamos um grupo de voluntários e resolvemos colocar as mãos na massa. É muito gratificante poder ajudar e ver tantos voluntários, agindo pelo bem comum. Os amigos do Pateo estão de parabéns”, disse Natalini. 

 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *