Natalini celebra Dia da Luta pela Independência da África

Em comemoração ao Dia da Independência da África,  o Centro Cultural Africano juntamente com os Consulados do Continente Africano em São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV/SP) e autoridades realizaram a cerimônia de premiação do “Troféu Mama África”, evento internacional que visa reconhecer e divulgar projetos e ações que contribuem com a cultura e os valores africanos, pois, preservar a memória é umas das formas de construir a história e a ligação entre o Brasil e o berço da humanidade.

Fizeram parte da mesa diretora: vereador Gilberto Natalini, Otunba Adekunle Aderonmu- Presidente do Centro Cultural Africano, Mohamed Elkhatib- Cônsul Comercial do Egito no Brasil, Sr. Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes- Secretário Municipal de Relações Internacionais, Sr. Rui Mucaje- Presidente da Afrochamber, Sr. Sergio Ricardo Rosseti – Cônsul Honorario da Namibia, Sra. Shanaaz Ebrain – Cônsul Comercial da África do Sul, entre outras autoridades e personalidades. 

Vários foram os premiados de 2019 ao Troféu “Mama África” 2019, entre eles a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo e o Sindicato dos Atletas de São Paulo. 

“Temos mais de 180 povos em São Paulo e os africanos são muito importantes na construção da nossa cidade. Eu fiquei muito satisfeito em poder presidir e ajudar a organizar essa solenidade”, disse Natalini. 

 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *