Natalini cobra posição do Estado referente a modernização da Estação de trem da Lapa

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) recebeu em seu gabinete,  moradores do bairro da Lapa, preocupados com notícias referentes a existência de projeto que trata da modernização da estação de trem Lapa (CPTM), referente a unificação da Estação Lapa com a Estação Domingos de Morais, para  onde seria direcionado o fluxo das pessoas usuárias daquele serviço de transporte. Segundo os moradores, isso afetaria diretamente o tradicional comércio que se estabeleceu no entorno da Estação Lapa e a comodidade de seus consumidores.

O parlamentar oficiou o Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissoni, que retornou o documento dizendo que de fato a CPTM assinou contrato com a Empresa  SENER, tendo como objeto a elaboração dos projetos básicos e executivos da Estação Lapa. O documento enfatiza que o projeto contempla a unificação das atuais Estações Lapa (Lapa 7 e Lapa 8), o que permitirá a integração das linhas 7 (Rubi) e 8 (Diamante) proporcionando mais conforto e segurança aos usuários. 

No entanto por questões orçamentárias o projeto está parado e será retomado posteriormente e que a Secretaria coloca-se à disposição para discutir o projeto com os moradores e a Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini.  

 

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.