Natalini e João Doria participam de mais uma ação do Programa Córrego Limpo

Na manhã deste sábado (10), o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini, o prefeito João Doria e diversos secretários, vereadores e autoridades no assunto participaram da entrega do Córrego Uberaba totalmente limpo.

unnamed (1)

O programa teve início em 2007, integrando ações conjuntas entre Prefeitura e Governo do Estado. Ficou parado entre os anos de 2013 e 2016 e foi retomado na gestão do prefeito João Doria.

unnamed

Essa que é a terceira fase do programa tem como premissas: requalificar a qualidade das águas dos cerca de 50 córregos que foram prejudicados pela falta de conservação e zeladoria nos últimos anos e atuar sobre córregos de maiores dimensões e situados em regiões densamente urbanizadas e consolidadas da cidade.

unnamed (2)

O primeiro resultado dessa estratégia foi concluído recentemente, com a entrega do córrego Uberaba, que cruza importantes regiões da cidade, como Moema, Ibirapuera e que conduzem as águas diretamente para um dos principais rios de São Paulo, neste caso o rio Pinheiros. Foram retirados 5.184.000 litros de esgoto por dia que poluíam o córrego Uberaba. A população beneficiada pela despoluição é de 240.000 pessoas e os investimentos aplicados nesse córrego importaram cerca de R$ 2,5 milhões. As obras compreenderam 1300 metros de redes coletoras de esgoto e interligações aos coletores tronco implantados pela SABESP na terceira fase do Projeto Tietê.

unnamed (4)

Ao final do evento, o prefeito e os secretários plantaram 2 árvores que foram regadas com água limpa recolhida do córrego Uberaba.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *