Natalini e Sturm visitam o Teatro Flavio Império e o Centro Cultural da Penha

O vereador Gilberto Natalini (PV) e o Secretário Municipal de Cultura- André Sturm,  visitaram na manhã desta 5ª feira (24), o Teatro Flávio Império, no Cangaíba e o Centro Cultural Marília Pera, na Penha. Natalini junto com a comunidade reivindicaram e conseguiram muitas melhorias para os dois equipamentos culturais. 


Inaugurado em 1992, o Teatro Flávio Império possui o mesmo projeto utilizado no Teatro Alfredo Mesquita e Teatro Cacilda Becker. A capacidade é de 212 lugares.  Recebe este nome em homenagem ao cenógrafo, arquiteto e artista plástico Flávio Império (1935 – 1985), e também autor e diretor de arte. Foi o mais respeitado cenógrafo de sua geração, sendo pioneiro no entrelaçamento da arquitetura com a cenografia. Atendendo ao pedido de Natalini e da comunidade, o Teatro sofreu uma grande reforma e hoje conta com uma rica programação cultural: infantil, dança, circo, teatro, shows. 

Endereço: Rua Alves Pedroso, 600 – Cangaíba
O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura e está vinculado à Coordenadoria dos Centros Culturais e Teatros, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Composto pelo espaço Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, Fablab, além de estúdios e salas para ensaios.  

Tem por objetivos garantir o acesso da população a bens culturais, propiciando o crescimento da consciência cidadã, garantindo o direito ao espaço público para reflexão, debate e crítica. Proporciona ao munícipe a experimentação do repertório cultural, respeitando e fomentando a diversidade. Contribui para a afirmação da identidade cultural brasileira e da cultura como direito do cidadão, estimulando a participação da comunidade no processo de criação cultural e no incentivo à produção cultural local.
Destina-se a atividades de cunho exclusivamente cultural e artístico e tem as seguintes atribuições: promover atividades de inclusão cultural da população da região; promover o acesso e fruição das ações e atividades culturais; criar e manter atualizado banco de dados sobre o universo cultural regional, valorizando a memória do bairro Penha de França, sua história e suas personagens.
O Centro Cultural sofreu uma grande reforma, inclusive com instalação de elevador, através de uma emenda de autoria do vereador Gilberto Natalini. 
Endereço: Largo do Rosário, 20 – Penha de Franca

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *