Natalini ministra palestra sobre o SUS no COBREN

Na noite desta 5ª feira (14), o vereador Gilberto Natalini (PV) ministrou palestra sobre o Sistema Único de Saúde no I Congresso Brasileiro de Investigação e Reabilitação Neurológica. Participaram da mesa de abertura o Vereador Gilberto Natalini, Dr. Acary Souza Bulle Oliveira, Dra. Francis Meire Favero e o Dr. Luis Fernando Grossklauss. O evento foi organizado pela EPM/ UNIFESP. 


O Congresso tem como objetivo passar atualizações e perspectivas nas doenças neurológicas, com trabalhos inovadores sobre investigação, tratamento clínico e reabilitação. O Congresso acontecerá de 14 a 16 de junho, no teatro Marcos Lindenberg da UNIFESP. 

A palestra magna que abriu o evento foi do vereador  e médico, formado pela EPM/ UNIFESP, Gilberto Natalini. O vereador fez uma explanação sobre o SUS desde a sua criação e como está hoje, passando da idealização, com total falta de planejamento, até o desfinanciamento em que se encontra o Sistema Único de Saúde.  

“O SUS é o plano de saúde de milhões de brasileiros. É sem dúvida o melhor Sistema de Saúde do Mundo, atende os brasileiros e também estrangeiros que precisam dele quando aqui estão. No entanto está sofrendo um desmonte, está subfinanciado. O Governo Federal não está fazendo a sua parte e se isso não mudar, o SUS vai morrer”, disse Natalini. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *