Natalini participou do 3° Diálogo Aberto que discutiu calçadas

Aconteceu na noite desta 5ª feira (14), o 3° DIÁLOGO ABERTO, que abordou o tema CALÇADAS PLANAS E UNIFORMES NA CIDADE DE SÃO PAULO. O evento foi organizado pelo Conselho Participativo de Pinheiros e aconteceu na Subprefeitura do bairro.  O Diálogo Aberto é um processo de participação social e construção de políticas públicas em colóquio, onde são convidados agentes públicos, especialistas dos projetos em questão e o público em geral – Conselheiros e Munícipes.
 

Participaram do debate o vereador Gilberto Natalini (PV/SP), Dra. Célia  Marcondes (Advogada, Fundadora da Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César e Presidente da Ecóleo – Rede brasileira para a reciclagem de óleo comestível), o Arquiteto e Urbanista José Renato Soibelmann Melhem (EMPLASA), a Sra. Marcia Adriana Silvestre Custódio (Professora, Fisioterapeuta, Terapeuta corporal e Conselheira Participativa Municipal em seu segundo mandato) e a Arquiteta e Urbanista Matilde da Costa (Prefeitura de São Paulo e Presidente da Comissão Permanente de Calçadas).

O evento tratou de padronização, acessibilidade universal, conexões seguras, sinalização, problema de saúde pública, fiscalização, nova governança sobre as calçadas e os mecanismos de gestão colaborativo. Natalini é autor do  Projeto de Lei n° 619/11, que dispõe sobre a padronização das calçadas do município de São Paulo, estabelecendo regras para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Na oportunidade o parlamentar apresentou o substitutivo a todos os presentes. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *